Normas editoriais

Home / Normas editoriais

A revista Sképsis publica, em português, espanhol, francês e inglês, artigos, resenhas e traduções que tenham interesse para a temática do ceticismo. A Sképsis publica preferencialmente artigos originais, mas, eventualmente, a comissão editorial pode julgar pertinente publicar em português ou espanhol um artigo originalmente publicado em outra língua (ou vice-versa: publicar em inglês ou francês um artigo originalmente escrito em português ou espanhol). Os textos devem ser enviados ao editor-responsável ou a um dos editores-assistentes da revista por via eletrônica, num arquivo anexado à mensagem, para um dos seguintes endereços: plinio.smith@gmail.com; pjlpiva@hotmail.com; luizeva@ufpr.br; robertof@usp.br; wjsf.ufba@gmail.com.

Características dos textos. Estes devem ser digitados em arquivos doc ou rtf, com espaço 1,5, letra Times New Roman, tamanho 10, páginas numeradas, com resumo (até 100 palavras) e palavras-chave (até seis) em português (ou, quando for o caso, em espanhol) e em inglês. A citação deve ser feita da seguinte maneira: Autor, data, página. As notas devem estar no pé da página. A bibliografia deve estar no final, obedecendo à ordem AUTOR, (data) título, Local: Editora, páginas. No texto deve constar: nome completo do autor, instituição a que pertence e endereço eletrônico para correspondência. No caso de o texto já ter sido publicado, é necessário incluir referência completa da publicação original, bem como apresentar autorização expressa do veículo em que apareceu originalmente para sua republicação na Sképsis.

Os textos propostos, se tematicamente pertinentes, serão submetidos à apreciação de pareceristas anônimos. O texto aprovado de modo preliminar será devolvido ao autor para eventuais correções no que diz respeito à redação ou ao desenvolvimento teórico. Quando definitivamente aprovado, o autor será informado da aprovação, bem como dos prazos estimados para a publicação.

Autores podem enviar livros recentes que sejam de interesse para a temática do ceticismo para serem resenhados. O endereço é: Plínio Junqueira Smith, Programa de Pós-graduação em Filosofia, Universidade Federal de São Paulo, Avenida Monteiro Lobato 679, Guarulhos-SP, CEP 07112-000.

Comunicado

Como é financiado com dinheiro público, este site disponibiliza todos os textos gratuitamente.

Edições Revista Sképsis